Sobre OonProduções

Sobre

Rodrigo de Souza

Quando pequeno, Rodrigo de Souza, popularmente conhecido como Rodrigo Bajara, teve acesso ao mundo dos eventos com sua tia trabalhando com decoração, ela conhecia pessoas que indiretamente traziam o mundo das filmagens até ele. Teve o primeiro acesso a uma filmadora (m9000 Panasonic) por volta de 1999 para filmar um baile para um amigo que organizava uma grande festa na região. Começou ai uma série de grandes contatos que o levaria a um futuro promissor na área do audiovisual. Começou como assistente, não somente a disposição do câmera, mas como especialista, Rodrigo tem essa característica da dedicação

No seu tempo extra fez cursos para ampliar sua mão de obra ate chegar ao consagrado

PHOTOSHOP, que abriu um caminho na parte de artes gráficas. Nesse mesmo período o acaso trouxe de volta o mundo das filmagens, a operadora de viagens a qual ele prestava serviços de designer começou alguns programas de TV e sua curiosidade abriu portas como um grande editor auto de data. Começou editar no SONY VEGAS e foi quase uma hipnose de uma noite toda devorando o software, começava ali um amor incompreensível, homem, maquina e conhecimento. No dia seguinte já sentia que poderia editar, tinha o domínio da ferramenta e realmente trouxe resultados a equipe do programa, inclusive fazendo parte do set de filmagem em campo operando a câmera.

Ficou um bom tempo na área de TV e isso trouxe um status quando chegou no universo dos casamentos, que tinha a TV como um admirável distante troféu, bastou uma câmera e muitas produtoras de SP lotaram sua agenda, gozando de muito carinho, capricho e dedicação.

Ansiando por conhecimento atuou por mais tempo produzindo programas de TV, fez mais

contatos importantes que abriram mais portas levando-o a grandes marcas como Globo rural e Fish TV por exemplo. Ficou bastante conhecido por se gabaritar em mão de obra escassa e especifica dentro da área do áudiovisual, um deles autoração de menus, com animações e transições, processo muito complexo para época. Muitos Jobs na bagagem fizeram Rodrigo Bajara trazer hoje um conceito muito peculiar para o universo cinematográfico, evoluindo a captação com dslr, com estética de cinema.

Formado pela Universidade Bandeirantes de são paulo em radio TV em 2014 e na academia internacional de cinema como diretor de fotografia em 2015, com vários Workshops e oficinas de nomes relevantes no mercado um deles o conceituado diretor de cinema e produtor do filme O LADRÃO DA LUZ VERMELHA Julio Calasso, hoje sua experiência traz grandes oportunidades em todo meio audiovisual, weddings, shows, empresas e tudo e todos que querem contar uma boa história.